Gestão de Atividades e Recursos Educativos
Visita de Estudo a Mora - 5.º Ano
Designação da atividade | Visita de Estudo a Mora - 5.º Ano |
---|---|
Escola | Escola Secundária de Figueiró dos Vinhos |
Tipologia | Visitas de Estudo |
Data de início | 16-05-2025 |
Data de término | 16-05-2025 |
Departamentos | Línguas |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | Inglês (grupos 120-220-330) Português (210,220,300) |
Dinamizadores | Conselhos de Turma - 5.º ano |
Público-Alvo | 5º A / 5º B |
Breve Descrição | Percurso / roteiro pormenorizado: Figueiró dos Vinhos – Mora - Fluviário Almoço Museu interativo do megalitismo Figueiró dos Vinhos |
Articulação com o Projeto Educativo | LO1-Sucesso Escolar Dimensão 1 - Resultados Académicos Objetivo Estratégico 1 - Promover a melhoria dos resultados escolares e a qualidade do sucesso escolar no Agrupamento. LO1 - Sucesso Escolar Dimensão 2: Resultados Sociais Objetivo estratégico 1: Promover o desenvolvimento de competências sociais nos alunos, através da interiorização de valores e condutas, promotores de cidadania responsável. LO2 - Organização Pedagógica Dimensão 1 - Melhoria da qualidade do processo de ensino e da aprendizagem Objetivo Estratégico 1: Diversificar a utilização de recursos, técnicas e estratégias de trabalho com os alunos. |
Objetivos | Promover a atitude cívica individual; Fomentar o relacionamento interpessoal, social e intercultural; Promover experiências reais de participação e de vivência de cidadania; Aplicar o conceito de fonte histórica, partindo da identificação de vestígios materiais; Relacionar as características (forma do corpo, revestimento, órgãos de locomoção) de diferentes animais com o meio onde vivem; Estimular a curiosidade e o respeito pela biodiversidade e diversidade humana; Realizar percursos na natureza: atividades de exploração da natureza; Intervir, com dúvidas e questões, em interações com diversos graus de formalidade, com respeito por regras de uso da palavra; Valorizar o uso da língua como instrumento de comunicação e de resolução de problemas, dentro e fora da sala de aula. |